Cancun


Cancun ou Cancún, é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.


Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Cancun está situado na costa oriental do continente, por isso é influenciada pelas correntes oceânicas quentes, principalmente do Golfo do México, que promove um ambiente quente e chuvoso, tipicamente tropical.
O clima predominante do município de Benito Juárez está incluído no Grupo A, do tipo úmido AW, que é quente com chuva durante todo o ano, embora mais abundante no verão.


A média anual de temperatura varia em torno dos 27ºC. O total anual de precipitação chuvosa varia entre 1000 e 1300 mm. Predominam os ventos de leste e sudeste durante o verão, a área afetada por tempestades tropicais e ciclones. A temporada de furacões começa em meados de junho e os meses mais afetados são setembro e outubro.

8 comentários em “Cancun

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: