Os Melhores Pais do Reino Animal!


O Dia dos Pais é um momento maravilhoso para comemorar e homenagear pais devotados de todas as espécies. Assim como os humanos do sexo masculino, no mundo animal os pais desempenham um papel vital na criação e ensino de seus filhos. Aqui está uma lista de alguns dos melhores pais do reino animal.

Pinguim Imperador

Este magnífico pai tem seu lugar assegurado em nossa lista como o “Rei” dentre os melhores pais. Após o acasalamento, a fêmea põe um ovo grande. O ovo é então cuidadosamente recolhido pelo pai. Cabe aos pais mantê-los aquecidos por um total de dois meses. Estes pais nem sequer saem para se alimentar. Eles se amontoam em temperaturas que podem chegar a 70 graus abaixo de zero para manter os seus ovos quentes descansando-os em cima dos seus pés. Quando os filhotes tenham eclodido é o pai que o alimenta com uma substância leitosa feita a partir de seu corpo. Então a mãe volta da caça dos peixes e regurgita-o alimentando seu filhote.  Enquanto isso, com seu dever cumprido, os imperadores machos vão para o mar em busca de comida para si mesmos.

Sagui

Os adoraveis saguis do sexo masculino são os responsáveis pela maioria dos cuidados de seus filhos recém-nascidos, enquanto suas companheiras do sexo feminino se recuperam durante várias semanas após o parto. Os bebês saguis podem pesar até 25 por cento do peso da mãe do corpo, tornando o processo de parto difícil e exigente. Portanto, cabe ao pai, alimentar, proteger e cuidar das necessidades dos bebês.

Cavalo-Marinho

Os machos desta espécie estão no topo da lista de Pais devotados e merecem nossa admiração. O cavalo-marinho é um animal monogâmico que realmente carrega os ovos de sua companheira em sua barriga. Ele corteja sua companheira com uma dança até que ela transmite os ovos através de um tubo em seu corpo. Estes pais podem transportar até 1.000 ovos. Os cavalos-marinhos machos exibem orgulhosamente sua barriga que se desenvolvera por 3 semanas, crescendo até o ponto em que dão à luz de 100 a 250 cavalos marinhos com 1 centímetro cada um.

Rã-Touro Africana

O macho da rã touro africana é um pai devotado que protege os filhotes, carrega as larvas até a metamorfose em seu saco vocal por seis semanas. O papai ainda acompanha o desenvolvimento de seus filhotes, no caso de ficarem presos a poças rasas ele é capaz de construir canais para que seus filhotes possam fugir.

Raposa Vermelha

Enquanto as raposas vermelhas mamães ficam com as crianças na sala, cabe a estes pais levar comida a cada 4-6 horas para sua família exigente.  Os machos participam de todas as fases da criação de seus filhos, quando estes já estão mais crescidos chamam os filhotes para longe das mães para brincar com eles. Quando os filhotes ficarem ainda maiores, é o papai que ensinará a caçar, farejar alimentos e se proteger dos perigos.

Leão

Embora esses grandes pais sejam conhecidos por serem um pouco preguiçosos, eles também são pais tolerantes. Um macho pode ter até 7 leoas o que pode significar até 20 filhotes correndo por todos os lados.

Ema

Tal como os leões, o macho da Ema possue o seu harém com até 12 fêmeas. São os futuros papais os responsáveis por incubar os ovos de seu grupo, irá chocar até 60 ovos durante um período de quarenta dias e quando os filhos nascem, é o pai que irá criá-los sozinho.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais que são fonte de inspiração e que enriquecem a vida de seus filhos.

12 comentários em “Os Melhores Pais do Reino Animal!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: