Mãe é quem cria! A natureza e seus incríveis exemplos


Mable, uma galinha de 1 ano, de Shrewsbury, Reino Unido, acha que é um cão e assume o papel de mãe de um grupo de cachorros. Para a surpresa dos proprietários e da mãe original (que mais brinca no quintal que dá atenção para os filhotes), Mable assume o cesto sempre que tem essa possibilidade.

Na Colômbia, uma gata adotou um filhote de esquilo que foi resgatado das ruas. Ela abraça o filhote como se fosse sua verdadeira mãe

Essa mamãe adotou um porquinho orfão.

Cadela amamenta leãozinho como se fosse seu próprio filhote no zoológico de Ruchey Royev, na Sibéria. O filhote é o único sobrevivente de uma ninhada de quatro leões.

A labradora Lisha lambe suas crias: dois filhotes de tigres brancos. Mesmo sem ter tido nenhuma ninhada, as cadelas podem produzir leite, como foi o caso de Lisha. Ela tem dom para ser mãe. Além de adotar filhotes de tigres brancos, a fêmea também cria dois filhotes de chita.

Cadela amamenta filhotes de panda em Taiyuan, na China. Os bichinhos foram abandonados pela mãe após o nascimento. A mamãe adotiva cheira os filhotes de panda antes de amamentá-los.

Um casal de cães da raça golden retriever brincam com lontra selvagem em Pine Harbour, nos Estados Unidos. O animal foi adotado pelos cachorros depois de ser atropelado em uma rodovia. A cachorra trata a lontra como seu filhote.

A tigresa Sai Mai, do Zoo Sriracha Tiger, na Tailândia, adotou três porquinhos que foram rejeitados pela mãe.

Amizade poderia inspirar produtores de cinema ou criadores de desenhos animados. Em uma casa de Christchurch (Inglaterra) a cadela Daisy e o gato Hector resolveram adotar os microporquinhos Chinook, Serge, Frenchie, Biscuit, Nimrod e Manuka. Todos comem, dormem e brincam juntos, diz a dona Jane Croft. A inglesa garante que, apesar da crença popular, os suínos adoram andar limpinhos.

Fonte;  Portal R7

25 comentários em “Mãe é quem cria! A natureza e seus incríveis exemplos

Adicione o seu

  1. “Olha: essa koisa de k mãe é kem cria gera controversias, ate pk se “a 1ª ( a geradora) não tivesse gerado…a 2ª ( a k cria) n teria a hipotese de poder criar certo? Agora em relação aos vermes cósmicos( o ser humano) essa especie é absolutamente inutil qd esta viva,( ate pk o mundo spr viveu mt bem sem os humanos) e + inutil e dispensavel ainda qd esta morto…salvo k com o humano morto, sobra + oxigenio… agua, alimento e um depredador a menos ao planeta! Ao passo k um animai é util vivo, e tão util ainda morto, kmo por ex a vaka…cabra…ate uma cobra por ex! A k pensar a todos os aspirantes a serem pais…Iol!!”

    Curtir

  2. É emocionante !!!!!!!
    Fico sem palavras, de boca aberta, sem fôlego diante de tamanha beleza.
    Note a expressão de amor, de cuidado, de carinho desses “animais”; e pensar que existem “mulheres” que jogam fora seus filhinhos…. e ainda os enrolam em sacos plásticos.
    Mesmo com a interferência de pessoas, esses animais passam sensibilidade diante dos pequeninos seres.
    Amei ………………….

    Curtir

  3. Pois é,né? E dizem que os humanos são a mais perfeita criatura do mundo. Podemos aprender coisas nobres como dedicação, falta de preconceito, dedicação e amor com os “primitivos” animais, nossos irmãos diante do Criador

    Curtir

  4. Por respeito a este animais dignos de humanidade, não direi mais que existe ser humano pior que animal. Mas, sim vírus. É contagioso e que prolifera rápido. A não ser que controlemos esta praga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: